Depois de fazer tudo o que está ao seu alcance, agir corretamente e pedir muito a Deus, você simplesmente não consegue entender porque um determinado problema ainda não foi resolvido, porque uma certa situação se perpetua, porque tamanha insistência em nada resultou.

Admita, então: determinadas coisas na vida não podem ser mudadas, nunca irão mudar. Simples assim.  

Ao se deparar com esse tipo de situação, por mais que lhe pareça desesperadora, tenha em mente que você é um ser racional. É capaz de perceber quando é inútil perseguir determinado alvo ou continuar desejando algo que não vai acontecer. 

Aceite, portanto, a realidade, da maneira como ela se apresenta. O plano traçado falhou? Crie outro. Decepcionou-se com alguém? Há muitas pessoas novas para se conhecer.  O objetivo perseguido mostrou-se um castelo de areia? Persiga um novo.  

Enterre o passado. Ele é isso, e apenas isso: passado. Há pessoas que vivem nele e dele. Momentos que já se foram, sejam eles bons ou ruins, não devem se transformar em amarras para sua vida presente.  

Se você pensa que determinado fato que você viveu foi o melhor que poderia ser e que nunca mais acontecerá de novo daquela maneira, VOCÊ ESTÁ ENGANADO. Você está vivo, não está? Isso significa que grandes coisas lhe aguardam, que o Universo está apenas esperando a sua decisão de sair desse lugar empoeirado e mover-se, mexer-se, mudar! 

Não insista no que você sabe que não vai dar certo. Isso é desperdiçar tempo, e desperdiçar tempo é desperdiçar vida.  Após muito chorar e desesperar-se, e pensar que tudo está perdido, provavelmente tudo de que você precisa é um bom banho e de algumas horas de sono, para voltar a pensar com clareza e ver as maravilhas que podem ser realizadas se você olhar em frente. 

Mude de objetivos, não alimente ilusões e trabalhe, fazendo sempre o seu melhor.   

Tenha fé.  Do modo como você crê, será.   

Até breve,

        

Anúncios