O primeiro passo para se alcançar o sucesso é entender que ele é relativo. Você pode escolher buscar o sucesso interior ou o sucesso exterior. O sucesso exterior é aquele que depende do reconhecimento de outras pessoas para que ele realmente exista. O sucesso interior é a consciência leve, tranqüila, a certeza de que se agiu corretamente, de que foi feito o melhor que se pôde.

                         A diferença entre os dois é que um deles não é temporário, não é passageiro, é praticamente um estilo de vida. O outro traz apenas uma certeza: pode acabar a qualquer momento.

                         Aqueles que escolhem viver em função da busca pelo sucesso exterior buscam as aparências, buscam a opinião dos outros. Essas pessoas freqüentemente executam uma tarefa de uma forma excelente, por exemplo, mas não sentem que alcançaram o sucesso porque não foram elogiadas, ou pelo menos não do modo como desejavam. Ficam frustradas, apesar de saberem que são boas no que fazem.

                         O sucesso interior é aquele que traz paz, traz sono tranqüilo. Para alcançá-lo, basta proceder do modo como se entende ser correto, nunca invadindo direito alheio, em todas as ocasiões, custe o que custar.

                        Perseguir esse tipo de sucesso não é o mais difícil; o mais difícil é optar por ele, pois isso requer abrir mão de uma boa parcela de orgulho e vaidade. Porém, uma vez optando por ele, descobre-se que esse é único sucesso real, por não ser efêmero e por ser genuinamente seu.  

Até breve, 

          

Do site www.euzebianoleto.com.br .

Anúncios