Para baixar nossa sugestão de roteiro do Culto Cristão no Lar, clique aqui (arquivo .pdf).  O endereço de e-mail citado no roteiro não está mais ativo.

***

Há mais de 20 anos realizamos o Culto Cristão em nosso lar e podemos afirmar com certeza que essa reunião é fonte de bênçãos, paz e harmonia para a família.  

 

O Culto no Lar não foi criado pela Doutrina Espírita, e sim por Jesus Cristo. Sua finalidade maior é a de reunir a família para a elevação dos pensamentos ao Criador. Portanto, cada família adapta o Culto às suas crenças/religião, não havendo um roteiro obrigatório a ser seguido. É importante que sejam fixados dia e horário adequados para os participantes. Após estabelecidos, o dia e o horário não devem ser mudados, facilitando a aquisição do hábito. Recomenda-se que o Culto não seja longo.

 

Disponibilizamos aqui no blog o roteiro da reunião que fazemos em nosso lar uma vez por semana, com duração aproximada de 15 minutos.   Além de orar, escolhemos um trecho curto do Evangelho Segundo o Espiritismo para ler. Atualmente estamos lendo o Evangelho em seqüência.

 

Como já foi dito, não há roteiro obrigatório a ser seguido.

 

Reunir a família em torno da oração e de pensamentos edificantes traz benefícios incalculáveis. 

 

***

 

Para informações mais detalhadas sobre o Culto Cristão no Lar, como o que é, quais benefícios traz, dicas para realizá-lo e como foi iniciado por Jesus, clique aqui.

Para baixar nossa sugestão de roteiro do Culto Cristão, clique aqui (arquivo .pdf).  O endereço de e-mail citado no roteiro não está mais ativo.

.

Para realizar o download do Evangelho Segundo o Espiritismo e das demais obras básicas da Doutrina Espírita gratuitamente e sem infração à legislação de direitos autorais, clique aqui.

 

Para abrir arquivos no formato pdf, é necessário o programa Acrobat Reader, que pode ser encontrado para download grátis clicando aqui.